Agusta apresenta novo AW119 Kx


A AgustaWestland, uma empresa Finmeccanica, anunciou o lançamento do AW119Kx, a mais recente evolução do comprovado e bem sucedido helicóptero monomotor AW119 Koala, que apresenta o sistema Garmin G1000H integrando ao painel de voo os aviônicos mais avançados, incluindo visão sintética, moving map, HITS (Highway In the Sky) / sistemas de prevenção do terreno (TAS), para melhorar o conhecimento da situação de voo e aumentar a segurança.

 

 

A nova aeronave foi oficialmente apresentada na Conferência de Transporte Aéreo Médico, em Seattle, realizada entre os dias 22 e 24 de Outubro/2012.

 

 

O AW119Kx é equipado com aviônicos integrados de última geração, trazendo este modelo para uma nova era digital, mantendo o excelente desempenho, espaço de cabine e características de carga útil do AW119Ke. O primeiro cliente para o AW119Kx é Life Flight Network, que está previsto para receber todas as 15 unidades encomendadas para o transporte aéreo médico durante 2013. Esses helicópteros, têm design interior personalizado EMS com duas macas, serão baseados nos estados de Oregon, Washington e Idaho.

 

 
Bruno Spagnolini, CEO da AgustaWestland disse: “O lançamento do novo AW119Kx destaca o compromisso da AgustaWestland para a melhoria contínua da sua gama de produtos, tanto através do desenvolvimento de novos modelos, assim como instalar a mais recente tecnologia em seus produtos existentes”. Também acrescentou: “Com o AW119Kx estamos introduzindo uma maior capacidade no mercado monomotor, graças a uma combinação inigualável de aviônicos avançados e o melhor desempenho e capacidade na categoria. Estamos muito satisfeitos que a Life Flight Network, uma das líderes mundiais em prestação de transporte médico, vai utilizar recursos exclusivos do AW119Kx na missão de salvar vidas todos os dias.”

 

 

Michael Griffiths, CEO da Life Flight Networks acrescenta, ” A Life Flight Networks tornou-se a maior rede de serviços, sem fins lucrativos, de transporte aéreo médico, no oeste dos Estados Unidos. Estávamos à procura de um helicóptero projetado para proporcionar velocidade e desempenho excepcionais, segurança comprovada, e uma cabine médica totalmente equipada com suporte para até dois pacientes. Nossos novos helicópteros AW119Kx, com o pacote de aviônicos Garmin G1000H, incluindo a visão sintética, alcançou nossos altos padrões e contribuirá com a Life Flight Network na missão de salvar vidas com sua mais moderna e bem equipada frota do país.”

 

O novo AW119Kx com aviônicos Garmin apresenta o G1000H integrado ao sistema do painel de voo com duas grandes telas de LCD de 10,4” para fornecer informações no Display Primário de Voo (Primary Flight Display) e informações no display multi função (Multi Function Display).

 

 

Com visão sintética, Moving Map, HITS (Highway In the Sky) / sistemas de prevenção do terreno (TAS), o piloto é provido com novos níveis de consciência situacional e informações de voo, reduzindo assim a carga de trabalho e aumentando a segurança. Os novos aviônicos também são otimizados para diagnóstico e análise de dados para fins de manutenção. O AW119Kx na configuração EMS irá incluir iluminação Night Vision Imaging System (NVIS) e operação com Night Vision Goggles (NVG).

 

 
O AW119Kx é o helicóptero top de linha no mercado monomotor. O helicóptero, com um peso máximo de decolagem de 2.850 kg (6,283 lb), é equipado com um motor Pratt & Whitney PT6B-37A que de 1.002 shp, proporcionando um desempenho excepcional em condições quentes e elevadas, bem como uma velocidade máxima de 152 nós (282 km/h).
O AW119Kx tem a cabine mais espaçosa de sua categoria e com as suas áreas de cabine e cockpit separados, proporcionam verdadeiro conforto e classe na cabine. Sistemas redundantes críticos similares a de helicópteros bimotores fornecem elevados níveis de segurança. Mais de 200 helicópteros AW119 foram encomendados até à data em mais de 30 países por cerca de 100 clientes. O novo AW119Kx, assim como o AW119Ke, é perfeitamente adequado para executar muitas funções, incluindo EMS, utilitário, combate a incêndios, VIP/corporativo, transporte offshore, para público e missões de governo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *