ABRAPHE se reúne com membros da Secretaria de Aviação Civil

Aconteceu em Brasília na última quinta-feira (09/02/2012) uma reunião entre o presidente da ABRAPHE, Cmte. Rodrigo Duarte, e membros do grupo de trabalho sobre capacitação da Secretaria de Aviação Civil. A SAC, por determinação da Presidenta Dilma Rousseff, está construindo as diretrizes para a criação de um programa permanente de governo para a capacitação e formação de profissionais para a aviação civil.

 

 

Neste primeiro momento, os pontos que estão sendo identificados são:

 

– Identificação do Público Alvo;

– Identificação e detalhamento dos problemas associados à qualificação do pessoal da aviação civil;

– Medidas que possam ser adotadas pelo poder público para garantir e fomentar a formação, capacitação e reciclagem do pessoal envolvido com a atividade.

 

Esse trabalho já é fruto do discurso feito pelo presidente de nossa entidade na Câmara dos Deputados ocorrido em 09/2011 (vídeo disponível em nosso site), aonde o Cmte. Rodrigo Duarte pede que a formação e capacitação de pilotos e profissionais da área seja considerada uma política de Estado.

 

Estamos muito confiantes de que a partir desse momento a aviação terá um tratamento digno de sua importância para o desenvolvimento do país e conseguirá alcançar níveis de segurança e eficiência jamais vistos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *