Nota a Imprensa – Acidente aeronave PR-SEK

É com pesar que a ABRAPHE, Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero, recebe a notícia do acidente que vitimou os comandantes Rommel Oliveira Garcia e Lauro Pinto Haytzmann além de mais dois passageiros na tarde da última sexta-feira (19/08/2011) na região da bacia de Campos.

 

O Comandante Rommel, além de muito querido pelos colegas, voava há mais de 20 anos na região, era muito experiente e já havia sobrevivido a um grave acidente aonde sofreu queimaduras de 3º. grau e mesmo assim salvou sua tripulação e os passageiros a bordo.

 

O Cmte. Haytzmann era também muito experiente com helicópteros e deixará saudades.

 

A aeronave envolvida, modelo AW139 é considerado de médio porte e poderia transportar, além dos dois tripulantes, 12 passageiros. No mundo, existem 386 aeronaves do modelo em operação e é utilizada no transporte entre plataformas de petróleo, missões de bombeiro, polícia, transporte executivo e de chefes de estado. Está operando no Brasil há 04 anos. Com uma concepção moderna, o helicóptero é equipado com 2 potentes turbinas, flutuadores e sistemas inteligentes de gerenciamento de voo que reduzem consideravelmente a carga de trabalho dos pilotos, inclusive no gerenciamento de situações de emergência.

 

Nossos pensamentos nesse momento de tristeza devem ser no sentido de confortar os familiares, amigos, o Grupo de Voo e a empresa Senior Taxi Aéreo que precisam do apoio da comunidade aeronáutica.

 

Acompanharemos junto ao fabricante e às autoridades aeronáuticas as investigações do acidente para saber os motivos que levaram essa aeronave a cair no mar com o objetivo de se evitar novas tragédias.

 

Cmte. Rodrigo Duarte

Presidente – ABRAPHE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *